De onde vem o blog...


Olá pessoas de todos os lugares !
Eu tenho 34 anos, sou mãe de um gato de quase 4, casada com meu ogro verde claro a 6 e não sou formada em oficialmente nada. Comecei 3 faculdades e não terminei nenhuma.
 
Nunca amei muito estudar, gosto de fazer o que me da prazer, o que me interessa e o que eu acho que me terá sim utilidade. Matérias, conceitos e esse bla bla bla intelectual eu to fora.
 
Não sou culta, nem intelectual, péssima na geografia, não tenho tempo de ler, odeioooooooooo política e não me envergonho em dizer que gosto de ler revistas de fofoca. Não faço pose e não costumo corrigir gafes, dou gargalhadas ao invés de ficar vermelha.

Se eu não souber algo ou não entender, não me aperto em perguntar a quem quer que seja: O que é isso ??
 
Sou formada em “curiosologia”. Hã, o que é isso ??
Bom, é a ciência de define pessoas que são curiosas em aprender um pouco de tudo que lhe atrai, sem preconceitos, sem vergonha de expor ate mesmo seu gosto mais escalafobético (lê-se tb CAFONA) e com a intenção apenas de diversificar.
 
Sou formada nisso meu povo, em fuçar varias coisas de diferentes áreas e setores e gosto de compartilhar coisas que acho bacana.
 
Viciada em rede social eu costumo me “despir” quase que completamente postando absolutamente sobre tudo, inclusive sobre coisas e situações pessoais.
 
Tenho vários defeitos mas um gravíssimo é verbalizar mais rápido do que raciocinar ! afffffffffffff
Sabe quando vc para e pensa e percebe que já foi ? É mais ou menos isso.
 
Baseado nisso um grupo de pessoas que devem ser escalafobéticas como eu, começou a me cobrar: Pq vc não cria um blog e bla bla bla ???
 
Bom, além de “curiosóloga” quando meu filho nasceu eu pedi demissão da empresa que trabalhei com muito prazer 8 anos e fiquei meio perdida sem saber o que fazer da vida.
 
É difícil para quem trabalhava fora desde os 17 se imaginar mãe, dona de casa e sem renda fixa, com seu marido assinando sua carteira de trabalho.
 
Como além de “pobre” eu sempre fui orgulhosa, nunca me senti a vontade em pedir nada a ninguém, marido, pai, amigo ou qualquer outra pessoa. Menos ao banco, ele é aquele falso amigo que as vezes te salva sim, mas te da uma facadaaaaa.
 
Então usei o que eu sabia fazer para transformar em trabalho e ter uma remuneração. Surgiu assim a um ano e meio o Buffet Petiscos & Cia. Um serviço que eu montei especificamente voltado para entregas e montagens de mesa de frios.
 
Sempre gostei de fazer coisinhas fofas para receber amigos e família, daí montei o site www.buffetpetiscosecia.com.br .

Amo fazer meus canapés, ficar pensando e imaginando combinações de sabores, decorações...é um prazer indescritível proporcionar coisas bacanas para os meus clientes e alguns já até amigos.

De uma certa forma eu faço parte de algum momento legal da vida das pessoas que me contratam e isso me deixa muito feliz e lisonjeada.
 
Porém como eu sou inquieta demais e como trabalhar com eventos não é algo tão certo assim, as vezes me sobra um cadinho de tempo nas madrugadas para passear pela internet.
 
Resumindo, comecei a me interessar por decoração, interiores, repaginação, eco design e me aventurei a começar a dar cor a minha própria casa.
 
Nunca fiz curso de artesanato, nunca havia pintado nada antes mas botei a mão na massa.
 
Depois que peguei na brocha pela primeira vez foi uma loucura, não largo mais essa vida.

A furadeira então, affffffffff, como é bom furar !
 
Comecei a olhar tudo diferente a minha volta e perceber que um pote de maionese vazio não é lixo e sim alguma coisa. Pq pagar caríssimo para reformar uma cadeira se vc tem 2 mãos, internet e vários vídeos camaradas no you tube para te auxiliar ??
 
Daí foi isso, comecei a postar minhas escalafobetices, todo mundo DIZ achar muito maneiro e aí eu me senti muito e me convenci a aceitar o desafio do blog.
 
Venho descobrindo que eu sou capaz de tudo e que basta apenas eu tentar.
 
Tentar consiste em errar, acertar, acertar, errar, corrigir, refazer…assim a gente chega lá.
Tento dizer nunca mais “eu não consigo”, exceto para mexer em ELETRICIDADE que tenho pânico.
 
Aqui eu postarei varias coisinhas que já fiz na minha própria casa, coisas que quero fazer, dicas de sites bacanas e baratos…enfim, a ideia não é só a decoração, repaginação, a ideia é trocar ideia mesmo.
 
Fiquem a vontade a enviar qualquer coisa para o debora.alves@globo.com, vamos compartilhar tudo de legal com todo mundo.
 
Esqueçam o EU e pensem no TODO. Ninguém é autosuficiente, ninguém consegue viver só e o ser humano precisa sim e muito do outro.
 
É isso, vamos ver no que vai dar.
 
Ah lembrando tb que eu não sou escritora, assassino a gramatica direto e não fico frustrada com isso não. Certamente vcs irão encontrar várias pérolas por aqui.
No final das contas o importante é se fazer entender !!
 
Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe aqui o seu comentário.